A Primeira Conferência

As alterações climáticas e o risco sísmico dos edifícios foram preocupações deixadas pelos vários intervenientes no primeiro debate dedicado à reabilitação e mobilidade. Problemas registados pelo secretário de estado Adjunto e do Ambiente. José Mendes assegura que são matérias incluídas no roadmap do governo.

O próximo desígnio deste Plano Nacional de Reformas é consumir menos já em 2017, um objetivo para o qual o governo está optimista, de acordo com o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

Para já, fica a garantia do governo de que a agenda do Plano Nacional de Reformas é para ajustar todos os anos, ouvindo todos os setores e ajustar as 139 medidas lançadas há um ano. O ministro do Planeamento, Pedro Marques fala mesmo em alguns resultados históricos em matéria de investimento.

Depois das mesas redondas sobre mobilidade e reabilitação nesta segunda-feira, 13 de março, em Sintra, o próximo debate é na Universidade do Minho, em Braga, no dia 21 e será dedicado à coesão social e igualdade.

Ana Maria Ramos, TSF

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *